top of page
Quantos convites você irá precisar?

Primeiramente deve ser feita a lista dos convidados, depois dividir o total por dois e acrescentar 15% para não faltar convites.

 

Quando os convites devem ser encomendados?

Os convites devem ser encomendados com 6 meses de antecedência pois detalhes como cores acabamentos e frases devem ser pensados com calma a fim de atingir a máxima satisfação.

 

Com quanto tempo de antecedência distribuir os convites de casamento?

O ideal é que comecem a ser entregues no mínimo 2 meses antes do casamento, pois quando faltarem 30 dias para o evento, a entrega deve ser encerrada. Esta antecedência possibilita que os convidados providenciem seus trajes, reservem a data na agenda e se preparem para o grande dia.

Já para convidados que moram em outras regiões ou fora do pais, a recomendação é outra. Um detalhe a ser pensado é que o planejamento da viagem para eles é mais complicado, pois os preços das passagens aéreas devem ser vistas com muita antecedência, nesse caso, é bom ter entre 5 a 4 meses no mínimo. Para os convidados locais 1 mês de antecedência é o ideal. Mas é importante confirmar se todos os convidados receberam o convite. Agora a outra questão que você pode se perguntar é como entregá-los. A melhor forma é dar o convite pessoalmente, os convidados costumam apreciar esse tipo de gesto. Mas é claro que é difícil conseguir entregar todos pessoalmente.

 

A Merylu Festas oferece também Save the Date´s digitais, um jeito fácil, rápido e complementar dos convites onde a data do casamento pode ser reservada pelos convidados com antecêdencia. 

{ { Algumas dicas para ajudar você na hora de começar

a organizar a sua festa de casamento!!! } }

Papéis para convites 
A escolha do papel é bastante importante, pois é ele quem vai trazer a sensação ao convite. Os tipos mais usados que a Merylu Festas recomenda são: Papel Alta Alvura, gramatura 180, cor branca.
O Alta Alvura é referência em alta qualidade de impressão. Seu elevado nível de brancura garante a nitidez dos elementos gráficos, surpreendendo no resultado das cores, que ficam mais intensas, vivas e uniformes. Papel Vergê gramatura 180 e 240, as cores mais comuns são o branco e o âmbar, indicados para convites mais clássicos e tradicionais. Papel Telado gramatura 180 e 240, também comum no branco, indicado para todos os tipos de convites. Papel Reciclado gramatura 180, está na moda mas remete a um casamento mais moderno e informal. Papel Couchê (brilhante ou fosco) gramatura 170, serve para qualquer tipo de cerimônia, é muito usado para aniversários de crianças.
TAGS ou ENDEREÇAMENTOS: para subscrever um convite de casamento à mão é necessário uma excelente caligrafia, como isso nem sempre está ao nosso alcance, uma alternativa muito utilizada são os tags, que nada mais são cartõesinhos com o nome de quem vai receber o convite, estes são impressos nas mais variadas fontes e podem ser utilizados todos os papéis citados. 
Cardápios
Em qualquer tipo de festa ou evento, é importante informar os convidados sobre o que será servido através de um menu/cardápio que é colocado nas mesas ou exposto em algum lugar visível na festa.
A importância do cardápio no casamento por exemplo, é um detalhe pequeno que faz muita diferença. Nada mais elegante que isso é deixar seus convidados saberem o que estão comendo e o que será servido. A quantidade de cardápios por mesa pode variar e dependerá do gosto de cada um. Para uma mesa de seis a oito lugares, o ideal é colocar dois cardápios. Caso a mesa seja menor, pode-se usar apenas um. Também existe a opção de fazer um por prato, mas deve-se tomar cuidado para que o cardápio não brigue com a decoração da mesa.
bottom of page